Perfil

Perfil



Agnes Nº01


Bruno Pasquini Nº08


Isabela Salhani Nº19


Isabella Monte Nº20


Lucas Nº30


Marco Nº34


Maria Vitória Nº36


Nicolas Nº38


Patrick Nº39


Tarik Nº44


19 de outubro de 2011

Obra Literária "A Liga dos Cabeças Vermelhas" - Bruno Pasquini Nº 08

The Red-Headed League
 
A Liga dos Cabeças Vermelha, no Museu Sherlock Holmes
Autor
Título no Brasil
A Liga dos Cabeças Vermelhas
Idioma
País
Série
Linha de tempo da história
Espaço onde decorre a história
Editora
Lançamento



                The Red-Headed League (em português, A liga dos cabeças-vermelhas ou A liga dos ruivos) é uma novela policial de Sir Arthur Conan Doyle protagonizada pelo detetive Sherlock Holmes e seu companheiro Dr. Watson. Foi publicado pela primeira vez na Strand Magazine em Agosto de 1891 e com 10 ilustrações de Sidney Paget.
                Mr. Jabez Wilson é um comerciante que procura Holmes para falar-lhe sobre um emprego a princípio tentador mas que posteriormente se tornou demasiado suspeito, Wilson foi contratado pela chamada Liga dos Cabeças Vermelhas para trabalhar pelo salário de 4 libras semanais, o motivo? Apenas copiar trechos de uma enciclopédia para a liga, porém vários pontos eram singulares e suspeitos, o contratado deveria obrigatoriamente ser ruivo, Wilson a princípio não desconfiou, mas depois passou a pensar que era vítima de um golpe, a Liga dos Cabeças Vermelhas deixou de existir do nada.

Leia um trecho:
"O cliente corpulento aprumou-se com visível orgulho e tirou do bolso do sobretudo um jornal sujo e amarrotado. Enquanto lia a coluna da primeira página, com o jornal estendido sobre o joelho, olhei bem para o homem e esforcei-me, seguindo o hábito do meu companheiro, por ler as indicações que pudessem estar contidas em seu vestuário e aparência geral. Não lucrei muito, no entanto, com minha inspeção. Nosso visitante tinha apenas as características de um negociante britânico comum, obeso, pomposo e lento. Vestia calças cinza axadrezadas e largas, como as usadas pêlos pastores de ovelhas nos campos; a sobrecasaca estava desabotoada na frente e não muito limpa, e do colete escuro pendia uma pesada corrente de ouro com uma medalha como ornamento. Uma cartola gasta e um sobretudo castanho com uma gola de veludo enrugada jaziam numa cadeira a seu lado. Ao todo, pelo que pude observar, não havia nada de extraordinário nem de estranho no homem, a não ser a cabeça flamejante e uma expressão de extrema mortificação e descontentamento no rosto.
O olhar perscrutador de Sherlock Holmes percebeu minha preocupação, e ele sacudiu a cabeça, sorrindo perante o meu olhar inquiridor.

— Além dos fatos evidentes de que já foi operário, tomava rapé, é maçom, esteve na China e tem escrito muito ultimamente, não deduzi mais nada O sr. Jabez Wilson pulou da sua cadeira com o dedo indicador sobre o jornal, porém com os olhos fixos no meu amigo.

— De que modo mágico descobriu tudo isso, sr. Holmes? — perguntou ele. — Como adivinhou por exemplo que fui operário? É verdade como o Evangelho, e comecei como carpinteiro a bordo de um navio."


Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Red-Headed_League
http://sites.google.com/site/mundosherlock2/arthurconandoyle-aligadoscabecasvermelha
 
Bruno Pasquini Nº 08


Nenhum comentário:

Postar um comentário