Perfil

Perfil



Agnes Nº01


Bruno Pasquini Nº08


Isabela Salhani Nº19


Isabella Monte Nº20


Lucas Nº30


Marco Nº34


Maria Vitória Nº36


Nicolas Nº38


Patrick Nº39


Tarik Nº44


18 de outubro de 2011

Ligações de Arthur Conan com o Espiritismo e Guerra de Boer - Isabella Monte Alto

              Minha pesquisa fala sobre as ligações não muito conhecidas do famoso diretor Arthur Conan Doyle. Ele te relações com a guerra Boer e o espiritismo.Falarei primeiro da grande guerra de Boer
              Em 9 de Agosto de 1902 , Conan foi nomeado cavalheiro, ele era médico e trabalhou na guerra como cirurgião, sempre foi muito elogiado por sua determinação e esforço;sendo motivo de orgulho para os outros guerreiros.Logo que voltou à Inglaterra, Arthir escreveu um livro sobre as dificuldades da guerra.
              Envolvendo-se primeiramente por conforto Arthur Conan Doyle em 1887, junto com o seu amigo Ball conheceu o espiritismo. Após as mortes de sua esposa Louisa (1906), do seu filho Kingsley, do seu irmão Innes, de seus dois cunhados (um dos quais E. W. Hornung, criador do personagem literário Raffles), e de seus dois netos logo após a Primeira Guerra Mundial, Conan Doyle mergulhou em profundo estado de depressão. Kingsley Doyle faleceu a 28 de outubro de 1918 de uma pneumonia que contraiu durante a convalescença, após ter sido seriamente ferido durante a batalha do Somme em 1916. O General Brigadeiro Innes Doyle faleceu em fevereiro de 1919, também de pneumonia. Encontrou consolação apoiando-se no espiritismo, e esse envolvimento levou-o a escrever sobre o assunto.Os seus trabalhos sobre o tema foi um dos motivos pelos quais a sua compilação de pequenas histórias, As Aventuras de Sherlock Holmes, foi proibida na União Soviética em 1929 por suposto ocultismo. A proibição foi retirada mais tarde. O ator russo Vasily Livanov receberia uma Ordem do Império Britânico por sua interpretação de Sherlock Holmes. A sua convicção foi além: para receber o título de Par (Peer) do Reino Britânico, foi-lhe imposta a condição de renunciar às suas crenças. Confrontando a todos, e ao sectarismo vigente, permaneceu fiel à fé que abraçara, e que acompanhou até aos seus últimos dias. Foi Presidente Honorário da International Spiritualist Federation (1925-1930), Presidente da Aliança Espírita de Londres e Presidente do Colégio Britânico de Ciência Espírita.Pode-se notar por fim que Conan era um homem muito culto porém com uma vida muito sofrida, que trazem desta tristeza obras extraordinárias.



Fonte(s):

Isabella Monte Alto - N º20

Nenhum comentário:

Postar um comentário