Perfil

Perfil



Agnes Nº01


Bruno Pasquini Nº08


Isabela Salhani Nº19


Isabella Monte Nº20


Lucas Nº30


Marco Nº34


Maria Vitória Nº36


Nicolas Nº38


Patrick Nº39


Tarik Nº44


18 de outubro de 2011

Curiosidades e Frases de Arthur Conan Doyle - Maria Victória Nº 36

              Mesmo que conhecido "apenas" como o criador de um dos personagens mais famosos de todos os tempos, é interessante saber um pouco mais da vida de Conan Doyle, pois há uma série de curiosidades relacionadas a ele, como as seguintes:

  •  Embora seja hoje conhecido como "Conan Doyle", a origem de seu sobrenome composto (se é que ele queria que esse nome fosse assim entendido) é incerta. O seu cadastro de batismo na Catedral de Santa Maria em Edimburgo afirma que "Arthur Ignatius Conan" é seu nome cristão, e apenas "Doyle" é seu sobrenome.
  • Além da escrita, Conan tinha um incrivel talento para esportes, e chegou a jogar futebol, críquete, golfe e até mesmo boliche.
  • O autor de Sherlock Holmes, após um momento conturbado em sua vida, passou a ter um "contato" com o espirtismo, encontrando consolação neste e chegou até a escrever sobre o assunto.
  •  Conan Doyle se casou duas vezes, a primeira vez em 1985 e a segunda em 1907, e teve cinco filhos.
  • Sherlock Holmes foi parcialmente baseado em um dos professores de Conan na universidade, Joseph Bell, a quem Conan Doyle escreveu: "É mais do que certo que é a você a quem eu devo Sherlock Holmes… Com base no centro de dedução, na interferência e na observação que ouvi você inculcar, tentei construir um homem.".
  • Praticou sem sucesso a medicina como profissão, antes de se converter em escritos de livros de suspense e mistério.
  • Após a sua formação na universidade, em 1881, serviu como médico de bordo no navio "Mayumba" em viagem à costa Oeste da África mas em outubro daquele ano a embarcação passou por sérias dificuldades no mar e, quando retornou a Liverpool no ano seguinte, Doyle escreve a sua mãe - que o incentivara nesta aventura - dizendo que não mais embarcaria pois "o que ganho é menos do que poderia ganhar com a minha pena ao mesmo tempo, e o clima é atroz."Um dos maiores medos do autor era ficar famoso após sua morte “apenas” como o criador do clássico detetive: “Se daqui a cem anos eu for conhecido apenas como o homem que inventou Sherlock Holmes, então terei considerado minha vida um fracasso”.
              Além dessas curiosidades citadas acima, como não foi reconhecido como gostaria em vida, Conan Doyle deixou registradas frases clássicas como:

  • A mediocridade não conhece nada melhor do que ela mesma, mas o talento reconhece instantaneamente o gênio”.
  •  "Onde não há imaginação, não há horror."
  • "No momento, nosso mundo de humanos é baseado no sofrimento e na destruição de milhões de não-humanos. Aperceber-se disso e fazer algo para mudar essa situação por meios pessoais e públicos, requer uma mudança de percepção, equivalente a uma conversão religiosa. Nada poderá jamais ser visto da mesma maneira, pois uma vez reconhecido o terror e a dor de outras espécies, você irá, a menos que resista à conversão, ter consciência das permutações de sofrimento interminável, em que se apóia a nossa sociedade."
  • "Quando você elimina o impossível, o que sobra por mais incrível que pareça só pode ser a verdade"
  • "O mundo está cheio de coisas obvias, que ninguém, em momento algum, observa!"
  • "Homens demoram a perceber que perderam o amor da mulher, por pior que a tenham tratado." 
Fontes:
http://cultureba.com.br/2010/09/07/grandes-frases-sir-arthur-conan-doyle/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle
http://www.slideshare.net/1950/curiosidades-1002755

Maria Vitória Vidal - Nº36

Nenhum comentário:

Postar um comentário