Perfil

Perfil



Agnes Nº01


Bruno Pasquini Nº08


Isabela Salhani Nº19


Isabella Monte Nº20


Lucas Nº30


Marco Nº34


Maria Vitória Nº36


Nicolas Nº38


Patrick Nº39


Tarik Nº44


16 de março de 2011

Video "Minha São Paulo"- Agnes Castro (01)

Roteiro


Tema: São Paulo.  Projeto SPACE.


Duração: 1 minuto.


Sinopse:
            Nesse video de um minuto aparecem quatro lugares históricos do centro da cidade de São Paulo, que são o Mosteiro de São Bento, a Catedral da Sé, a antiga Prefeitura de São Paulo e o Edifício Martinelli. O poema que é ouvido durante o vídeo é “Canto de Regresso à Pátria”, de Oswald de Andrade, que termina falando sobre o progresso da cidade, representado pela Rua XV de Novembro, também no centro da cidade. Este poema de 1922 de certa forma ironiza o poema de Golçalves Dias, chamado “Canção do Exílio”, que é uma exaltação ao Brasil, a sua natureza, falando em palmeiras, as aves, enquanto o poema lido neste vídeo fala sobre “palmares”, ou seja, o quilombo, referindo-se aos escravos. A música que serve de fundo ao poema , durante o vídeo, é um trecho da musica Faixa 5, de um CD da banda Secret Garden (1996).

Título:
“Minha São Paulo”


Abertura:
Vai aparecendo o titulo: “Minha São Paulo” durante um vídeo de uma placa que está escrito “Aqui foi fundada a cidade de São Paulo” em várias línguas.

Cenas:
1.      Começa com uma placa escrito “Aqui foi fundada a cidade de São Paulo” escrita em várias línguas, enquanto isso o titulo vai aparecendo, “Minha São Paulo”
2.      Começa com as palmeiras .Depois vai da direita para esquerda aparecendo a Igreja. Termida com as palmeiras
3.      Começa com o topo da prefeitura e vai descendo até o chão
4.      Começa com um zoom no Mosteiro. Depois vai afastar e mostrar tudo o Mosteiro. Finaliza com um zoom na estatua de São Bento.
5.      Começa com o topo do edifício e vai descendo ate o chão. Finaliza dando um zoom no relógio.
6.      Vai aparecendo os créditos de baixo para cima.

Áudio:
Minha voz lendo o poema “Canto de Regresso à Pátria”, Oswald de Andrade
Minha terra tem palmares
Onde gorjeia o mar
Os passarinhos daqui
Não cantam como os de lá

Minha terra tem mais rosas
E quase que mais amores
Minha terra tem mais ouro
Minha terra tem mais terra

Ouro terra amor e rosas
Eu quero tudo de lá
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá

Não permita Deus que eu morra
Sem que volte pra São Paulo
Sem que veja a Rua 15
E o progresso de São Paulo


Música:
Vai tocar um pedaço de 2:34 min até 3:34 min da “Faixa 5”, Secret Garden (1996)

Créditos:

Agnes Castro nº 1/9h

Vídeos, Editação e Voz:
Agnes Castro

Musica:
Faixa 5
De: Secret Garden (1996)

Poema:
Canto de Regresso à Pátria
De: Oswald de Andrade

Storyboard

Video


Agnes Castro 01 9h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário